quinta-feira, 21 de julho de 2011

Dois meses de Benjamin

 Benjamin, o faceiro.


Hoje nosso filhote está completando dois meses de vida. Ele está se desenvolvendo super bem, a cada dia mais esperto e irresistível.
Encanta-nos com suas gracinhas, tendo já aprendido a sorrir, um sorriso largo e faceiro, e a conversar conosco, num show de "buuusss" e "aaaaas". Ele gosta de gente, de movimentação,de colos diferentes e de ter alguém que converse com ele na hora da troca de fraldas. É um gurizinho muito musical, de gosto eclético, é verdade, pois curte tanto parar para ouvir o Danúbio Azul ou a Nona Sinfonia quanto que cantemos pra ele o Samba do Arnesto, do Adoniran Barbosa, sobretudo na hora do banho. Ele se amarra num colo, mas tem que dançar (adora dançar com a mamãe!) ou balançar, colo estático ele acha a maior chatice. Não gosta nada de ficar sozinho, fica na boa sentadinho no bebê-conforto enquanto fazemos nossas refeições, mas tem que estar perto de nós, participando da conversa. Não gosta também que mexam muito nos seus pezinhos e nem de chupeta (quando a gente tentou oferecer, cospiu, com uma cara super ofendida...). Por outro lado, é "tetólatra" de carteirinha, pede a teta não só para matar a fome, mas também para dormir, para aliviar a dor, o nervosismo ou qualquer sensação de desconforto; pede-a também quando, simplesmente, quer um dengo, um colinho de mãe, um cheiro.
É um garoto doce, tranquilo e está sempre de bom humor, principalmente de manhã cedo. Mudou maravilhosamente nossa vida, preenchendo-a de sentido e amor por todos os lados.
Benjamin, nosso garoto, tu és especial demais! Te amamos muito, com todo nosso coração! Parabéns, filho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário