quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Benjamin: 4 meses!

Ben lindo.
 
Hoje nosso filhote completa 4 meses de vida!
É paradoxal o fato de ter passado tão rápido e, concomitantemente, parecer que ele está aqui desde sempre, tamanha é a riqueza da experiência de tê-lo conosco.
A cada dia ele se desenvolve mais, está mais fofo e simpático. Acorda sempre de bom humor. Procura-nos com aqueles olhões brilhantes e expressivos e, ao nos encontrar, abre uma sorrisão "derrete mamãe e papai" dos bons! "Bom dia,filho!", dizemos. Não tem mau humor ou desânimo que resistam à companhia deste pequeno ser humano, tão amado que chega a doer.
Esses dias ele estava em meus braços e pegou no sono mamando. Senti meus olhos marejados pela emoção de tê-lo comigo e tive um desejo muito grande de que de alguma forma vivêssemos pra sempre aquele momento, tal eram a perfeição e a grandeza contidas nele. Sei que isto não é possível, ele vai crescer e (incrível!) nossa vida com ele será cada vez melhor e mais rica. E como ele cresce e muda a cada dia, sentimos, Abramo e eu, a necessidade de colher cada momento, cada suspiro, cada sorrisinho e cada descoberta com todos os sentidos, com intensidade, com a mais profunda e genuína paixão.

E não são poucas as descobertas de nosso filhote! Como ele já é um bebê "grande", anda muito envolvido com suas mãos, pois já entendeu que são elas as grandes responsáveis por trazer o mundo até ele (depois, caminhando, ele irá até o mundo, mas, calma lá!, isso já é outra etapa...), por pegar toda sorte de objetos que são automaticamente levados à boca. Então, agora temos em casa um gurizinho bastante curioso, que olha pra tudo, tenta pegar tudo, não quer perder nada. Com essas mesmas adoradas mãozinhas, ele começou a encostar em nossos rostos, o início dos carinhos na mamãe e no papai, ao que temos que ter um coração bem forte para resistir, pois é muitíssimo enternecedor.
Outra diversão do Ben é levantar bem as pernas e jogá-las para um lado e para outro, já se preparando para "a grande virada". Fica um tempão se divertindo assim... Continua adorando música, dança e, nos últimos dias, temos contado histórinhas pra ele, às quais ele ouve bem atento, olha o livro com atenção, tenta pegá-lo...e colocar na boca, obviamente!

Benjamin, hoje é um lindo dia, porque você existe!

Ah! E, com vocês, a música do momento!

Um comentário:

  1. Óunnn, que Benjamin lindo o seu!! E que relato bonito do amor de vcs pais babões para o pequeno rss... dá uma vontadinha do meu Benjamin chegar logo para eu poder entender tudo isso que você disse! rsrs

    Beijoss

    ResponderExcluir