sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Babies: dica de filme

Bayar, Ponijao, Hattie e Mari na aventura de viver.


Anda um pouco difícil blogar nos últimos dias. O filhote anda exigindo mais minha atenção, afinal ele já não é mais um bebezinho, que aceita ficar no colo sem fazer nada enquanto a mamãe escreve alguma coisa. Meu bebezão quer muita brincadeira, passeios, movimentação... aja criatividade da mamãe para dar conta de entreter público tão exigente... :-)

Bem, pra dar uma movimentada por aqui, deixo uma dica de filme: o belo documentário Bebês, um filme divertido, gostoso, com belas imagens, que acompanha o primeiro ano de vida de quatro bebês: Ponijao, da Namíbia; Bayar, da Mongólia; Mari, do Japão e Hattie dos Estados Unidos.
As diferenças culturais entre eles funcionam como pano de fundo, contudo o que o documentário nos mostra é o que essas pessoinhas têm em comum: a doçura, a curiosidade, a vontade de explorar este mundão de meu Deus e a capacidade (por que a perdemos?) de se admirar e se divertir com o que os cerca.
Cuti-cuti na última!





Título original: Bébé
Duração: 79 minutos
Gênero: Documentário
Direção: Thomas Balmès
Ano: 2010
País de origem: França

.

2 comentários:

  1. Lindo, né Aline?!
    Amei este documentário!
    Ótima dica!
    Beijão! :)

    ResponderExcluir
  2. Cara Aline e o principe benjamin. Não falamos muito, porem eu leio sue blog sempre!!! estamos interligados pela atmosfera desta rede!! Um beijo para vc, o artigo sobre violemcia é muito bom!!cONCORDO CONTIGO aLINE, violencia, racismo, discriminação, não tem maior ou menor intencidade, todas as violencias são iguais, magoam, ferem, são um retroceso. E o documentario maravilhosos!!! O ilah ja come, fala e brica todo o dia!!! esta saindo seu dentinho! Beijos no coração de luz de vcs... Pily e Ilah

    ResponderExcluir