sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Obrigada, Ano Velho!

2011 terminando, bem no finalzinho. Logo ali, dobrando a esquina, 2012 nos espera, novinho em folha, pra gente fazer o que quiser com ele. Que beleza, hein?

Nesta época pipocam projeções, esperanças, promessas e expectativas de tudo que queremos fazer e desejamos para o Ano que se iniciará dentro de pouco tempo. Contudo, hoje, nestes dias que precedem as Festas, eu quero manter o foco no que passou, nas realizações e nos presentes que o Universo me trouxe neste já velhinho 2011. E quando olho pra trás e tento sintetizar meus sentimentos em uma única palavra, ela é Gratidão. Gratidão pela chegada de Benjamin e por tudo de bom que ele trouxe consigo. Gratidão pela família, pelos amigos e por tantas pessoas iluminadas e do bem que têm me aparecido pelo caminho. Gratidão pela vida e pela oportunidade de progresso e crescimento que recebo a cada dia.
Gratidão, gratidão, gratidão. 2011 foi um ano maravilhoso!

Todavia, não posso deixar de falar de 2012, nosso Ano bebê, que está quase nascendo.
Desejo que em 2012 renovemos nossas esperanças. Que cultivemos a bondade, a alegria e a compaixão. Que em 2012 cada um e cada uma de nós busque erguer dentro de seu próprio lar um microcosmo de paraíso, cheio de amor, calor, carinho e cuidado. Que cada criança se sinta protegida e amada e ouvida e amparada dentro de sua casa. Ainda que o mundo lá fora esteja longe de ser o ideal, se nossas crianças crescerem em um ambiente onde são cultivados valores positivos como amor, respeito e não-violência, teremos, no futuro, adultos de espírito forte, de coração aberto e amoroso, homens e mulheres do bem, preparados para atuar neste mundo de forma positiva, fazendo dele um lugar melhor. Eu acredito nisso! E vocês?


Feliz Natal e até o ano que vem!


Nenhum comentário:

Postar um comentário