domingo, 11 de março de 2012

Dr. González nos fala sobre dar colo aos bebês

Pessoas queridas, nossa Semana Carlos González está chegando ao fim. Meu objetivo lá no início era divulgar um pouco de material sobre este pediatra cujas ideias me apaixonam. Espero que tenham gostado e que essa minha iniciativa tenha despertado em algumas mães (e em pais, em cuidadores, em pessoas que desejam ter filhos um dia...) a vontade de ler e conhecer mais a fundo o que diz o Dr. González. Eu mesma, durante esta semana, descobri muitos textos e materiais novos, todos interessantíssimos. Em um dos textos que li, González diz que, no início de sua carreira, ele era um outsider devido ao ponto de vista que defendia, mas que hoje não é mais, pois mais e mais pessoas vêm defendendo um modo de criar os filhos mais amoroso, empático e respeitoso. Que assim seja!

Fiquem agora com González falando - em catalão com legendas em espanhol - sobre a importância de dar colo a nosso filho quando ele quer colo, pois um dia ele não vai querer mais, e quem perderá mais seremos nós mesmos.

Os dias mais felizes de seu filho estão por chegar. Depende de você!  (Carlos González)

4 comentários:

  1. Aline! Esta semana que vc promoveu no blog me ajudou muito! Eu ainda não li o livro dele, mas por tudo que leio, sou super adepta da maioria das coisas que ele diz. Um novo recomeço, com a chgado no segundo filho, sempre nos traz novas questões, e outras ainda não tão bem resolvidas. Ler bons profissionais sempre me ajuda!

    Vc comentou antes que estava terminado de ler o livro "como amar uma criança". O que achaste? O autor não é contemporâneo, como o Dr. Gonzalez.

    Grande beijo!
    Nine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nine, que ótimo que você gostou! Meu objetivo era mesmo divulgá-lo. Quanto ao "Como amar uma criança", quero escrever aqui em breve. Foi você que me indicou o livro e adorei! Fiquei muito tocada pelo Janusz Korczak justamente por ser um homem à frente do seu tempo, por pensar nas crianças daquela forma carinhosa, como seres completos. Vou escrever sobre ele na sequência, obrigada pela dica, querida!
      Tudo de bom pra vocês! Beijocas na Ísis e no Pedro!

      Excluir
  2. Oi Aline!
    Muito bom mesmo saber que não estamos sozinhas nessas questões. O que mais me preocupa é se conseguirei dar a mesma atenção para os dois. Me corta o coração pensar que poderia deixar algum um pouco de lado, o que acaba acontecendo mais com o primeiro filho.
    Depois vou voltar pra ler esse teu post que muito me interessa porque dou colo até não aguentar mais.
    Beijão

    ResponderExcluir
  3. Aline!

    Amei de verdade essa semana Dr. Carlos Gonzalez.
    Tenho que te agradecer por "me apresentá-lo", ehhehe.

    Já estou lendo o Besame Mucho. É demais!

    Vou assistir o vídeo.

    Beijo!

    ResponderExcluir