quarta-feira, 14 de março de 2012

Shantala: amor em forma de toque - Curso na Luz Materna

Hoje quero divulgar uma atividade muito especial. É o curso de Shantala da Luz Materna, com a Fabiana Panassol. É ótimo! Eu e Abramo fizemos o Curso para Casais quando ainda estávamos grávidos. Foi um presente maravilhoso que demos a nós mesmos e a nosso filho. É um momento gostoso, em que se aprende a fazer a massagem e se sente, na pele, literalmente – já que a Fabi ensina  a técnica de modo muito estimulante e sensorial – a importância do toque e do afago. O curso de shantala é uma vivência linda, de intimidade e amor tanto entre o casal quanto entre papai, mamãe e bebê.  


Esta próxima edição do curso será destinada a mamães com bebês. Será no dia 16 de março, a partir das 10h, na Luz Materna (Av. Osvaldo Aranha, 1070, sala 404, Bom Fim, Porto Alegre). A inscrição deve ser feita até amanhã, 15 de março. Informações e agendamento pelo fone 9718 9693 ou pelo e-mail doulafabiana@yahoo.com.br.

 Shantala
A Shantala é uma massagem milenar indiana, sem registro de quando surgiu exatamente em Kerala no Sul da Índia. Foi descoberta quando o médico francês Frédérick Leboyer, de passagem pela Índia, se deparou com a cena de uma mulher numa calçada pública massageando seu bebê. Seu nome era Shantala, ela era paraplégica e estava numa associação de caridade em Pilkhana, Calcutá.

Shantala traduz um momento especial oferecendo a oportunidade dos pais terem um contato mais prolongado com o bebê. O toque carinhoso é a melhor forma dos pais se aproximarem do bebê após um dia de trabalho, transmitindo amor e carinho através das mãos. Esse contato ajudará muito os pais a conhecerem o corpo do seu bebê e como se comunicam, isso é muito importante e ajudará em muito nos dias difíceis da criança.

(Denise Gurgel)

Nenhum comentário:

Postar um comentário