quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Mini-post sobre AMAmentação


De 1º a 7 de agosto acontece a Semana Mundial de Aleitamento Materno. Mesmo não tendo conseguido escrever o post que queria, vim aqui deixar um recadinho sobre nossa experiência de amamentação.

Começamos com a super-livre demanda. Era a toda hora, em todo lugar, onde ele quisesse. Andando na rua, dormindo, no supermercado, no banco da praça, na hora do almoço... Livre demanda na veia, ultra-high-power. Livre demanda também de amor, de calor, de colo e de cheiro de mãe.Depois veio a livre demanda light com introdução dos alimentos sólidos, introdução que veio devagarinho, pois Benjamin estava mais era interessado na teta, mesmo. Contudo, com o passar do tempo, começou a curtir cada vez mais a hora de comer (e come muito bem e alimentos variados, o que, dizem alguns, é uma das vantagens da criança que mama no peito; mas disso falo outra hora). Mas sempre buscando uma teta nos intervalos para se energizar... Às vezes, é só um golinho, só pra "molhar o bico", como se diz por aí. :-)
E assim seguiremos nesse momento gostoso e só nosso, enquanto desejarmos. É bom lembrar que atualmente vivenciamos uma fase diferente, a lactogestação ou gestolactação. Para mim, trata-se de instante mágico em que imagino um início do vínculo entre meus dois filhos, como se um fio invisível os unisse, pois meu corpo, ao mesmo tempo, nutre de amor e alimento ambos os bebês, o do ventre e o do colo.
Amo muito tudo isso!

Um comentário:

  1. Oi! Cheguei aqui atraves do mr. google, hehe, tbem sou de porto, tenho um baby de 2 anos (amanha) tive um pn, e estou gravida novamente. gostaria de trocar ideias, tenho um blog (q atualmente está privado) ah! meu segundo baby se chamará Benjamin tbm, estou de 24s. Gostaria de saber em qual hospital vc teve seu nene... beijocas

    ResponderExcluir